domingo, 23 de outubro de 2011

11ª Semana de PIEA2

  "Ambiente real do projeto: escola ou comunidade em ação educativa"

Na 11ª semana de PIEA2, fiz um ensaio fotográfico  na escola onde desenvolvi o meu projeto interdisciplinar, registrei toda a estrutura física da escola de ensino fundamental Nanzio Magalhães , os espaços interiores e os exteriores da escola, segundo a professora autora da disciplina PIEA2, Ana Beatriz Barroso, o objetivo desse exercício era provocar uma aproximação efetiva entre eu e a realidade do meu projeto, fiz o ensaio, tirei as fotos e disponibilizei em um álbum Picasa na Web, veja abaixo o link do álbum sobre o ambiente da escola Nanzio Magalhães :
Postei esse mesmo link no fórum da 11ª semana,  o endereço eletrônico do meu álbum para que todos os colegas, tutores e professores pudessem ver e entender um pouco melhor a realidade da escola onde eu ia desenvolver o meu projeto interdisciplinar, afim de contribuir com sugestões, no fórum “Confronto Real X Irreal”, além de postar o link do meu álbum no Pícasa dialoguei com os colegas sobre como estava acontecendo o meu Projeto Interdisciplinar em relação ao confronto da ideia/projeto com a realidade/contexto, e que alterações o meu projeto vinha sofrendo em função das condições concretas encontradas, no fórum “Confronto Real X Irreal” discutimos o primórdios da fotografia, estudamos o texto "pequena história da fotografia" de Walter Benjamin e foi muito importante saber mais sobre a origem da fotografia, como surgiu essa arte e qual o mestre dessa brilhante descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário